header home blog shop freebie friends tous etc

Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

O que é Scrapbooking?

Diz o dicionário...Scrap: Fragmento, pedaço de papel, sobras, etc.Scrapbook: Álbum de recortes
Todos nós temos um monte de fotos e memórias maravilhosas que ficam jogadas e esquecidas por algum canto de nossa casa. Scrapbooking é a solução para colocar essas fotos no seu devido e merecido lugar. É uma atividade gratificante, que estimula a criatividade de cada um de nós.
Ter um álbum de fotos decorado com técnicas de Scrapbooking é muito gratificante, pois revivemos aquele instante fotografado de forma divertida. As páginas tornam-se verdadeiras obras de arte, e com uma decoração bem feita, as fotos se destacam, detalhes antes imprerceptíveis da fotografia tornam-se especiais.

Um pouco de história...
Os primeiros scrapbooks eram coleções de papéis brilhantes, embalagens e cartões, organizados por um tema ou tipo de material. Uma prática que teve início há muitos séculos, através de diários, jornais e livros. A arte do scrapbook é originária da Alemanha, de onde migrou para a Inglaterra e restante da Europa. No século XVII havia um tipo de álbum chamado de “Commonplace Books”, onde as pessoas escreviam poemas e anotações em diários eram feitos à mão. Outro tipo interessante era o “álbum dos amigos”, nesse álbum havia pensamentos e recordações, sendo costume da época colecionar cabelos dos amigos como lembrança.
A diferença básica entre os primeiros scrapbooks e os de hoje são as fotografias. Por volta de 1880 quando a primeira câmera foi inventada, as fotos de família passaram a fazer parte dos álbuns. Em países como Inglaterra e Austrália, mas principalmente nos Estados Unidos, o scrapbooking é uma arte expressiva que mostra fotografias e recordações de uma forma segura e criativa.
Fazer "scrap" hoje é mais que moda: é a nova mania nacional, tanto lojas especializadas em fotografia quanto papelarias em geral já vendem materiais para a prática do scrapbooking.

fonte

0 Comments:

 
Theme by Fa Maura Designer | Login Blogger